quinta-feira, 19 de abril de 2012

DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS DUTRA FAZ PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA SOBRE A SITUAÇÃO POLITICA DE PAÇO DO LUMIAR

Na noite de ontem (18), o Deputado Federal Domingos Dutra (PT - MA) se pronunciou acerca do caos em Paço do Lumiar; 

"Quero, Sr. Presidente, mais uma vez fazer o seguinte registro: ontem fiz um registro aqui e gostaria de repetir. Eu moro no Município de Paço do Lumiar, a 22 quilômetros de São Luís, com 110 mil habitantes e que agora está vivendo uma situação única no Brasil: não tem Governo Municipal.

A Prefeita foi cassada pela quarta vez; está foragida para não receber o oficial de justiça. A Câmara Municipal cassou o Vice-Prefeito. Em vez de cassar a Prefeita, a Câmara cassou o Vice-Prefeito. Ele estádespachando no meio da rua porque foi empossado por 3 Vereadores.

Portanto, nós vivemos uma situação única. Já vivemos rodízio de Governadores no Maranhão; depois, falta de Governo; e lá nesse Município, agora, a gente está sem Governo Municipal. Na Câmara Municipal 40% dos Vereadores estão sub judice. Vive-se, portanto, uma situação única no Maranhão.

Eu mais uma vez venho aqui solicitar à Governadora do Estado que faça um gesto de grandeza: faça intervenção no Município de Paço do Lumiar porque, se não, as finanças públicas vão ser dilapidas simplesmente para adquirir liminar, para manter agiotagem. Enquanto isso, a população do Paço do Lumiar, do Maiobão, do Paranã, de Tambaú e de outros conjuntos e do Município vão continuar vivendo no maior abandono.

Eu quero fazer este apelo daqui: para que a Governadora Roseana Sarney Mubarak, faça intervenção no Município de Paço do Lumiar para, através de um interventor, reestabelecer a normalidade no local.

Deputado Thame, a impressão que temos é de que o vento desviou todas as bombas que o Bush mandou para o Iraque, e elas pararam lá em Paço do Lumiar, tamanha é a buraqueira em todo o conjunto.

O Maranhão precisa ser incorporado ao mapa do Brasil. Lá se faz rodízio de Governador, a Governadora viaja, o Vice desaparece, o Presidente da Assembleia foge e o Presidente do Tribunal de Justiça some. E, agora, lá em Paço do Lumiar, estamos sem Governo.

Portanto, façam a intervenção no Município de Paço do Lumiar, nomeiem um interventor até o fim do ano, para que possamos escolher uma Prefeita decente para aquele Município promissor, com mais de 100 mil habitantes, sendo mais de 40 mil de classe média. São mais de 55 mil eleitores vivendo no maior abandono, com uma violência absurda, sem nenhum tipo de Governo Municipal. É uma corrupção desenfreada dentro da capital do Estado.

Portanto, repito, faço mais uma vez um apelo: Governadora do Estado, faça a intervenção, nomeie o interventor, porque lá não temos nem Governo Municipal nem Poder Legislativo. A situação é única: a Prefeita é desaparecida, o Vice-Prefeito fica no meio da praça despachando, a filha da Prefeita, com a chave da Prefeitura nas mãos, e a população vivendo no maior abandono.

Em nome da justiça, da ética e da normalidade, pedimos intervenção no Município de Paço do Lumiar. Obrigado".

Nenhum comentário: