quinta-feira, 10 de maio de 2012

E AGORA! RADIALISTAS SE REVITALIZA EM PAÇO DO LUMIAR



Uso de concessão pública de rádios, para blindar políticos corruptos, é crime


Radialista e jornalista recebi contra cheque para ceder espaço nas rádios e nos canais de televisão para os maus gestores, dificultando acesso da população em defesa do bem comum.

Isto é grave!

Agora estamos diante de mais um escândalo com a prova de dois radialistas da Rádio Capital (pai e filho) recebendo dinheiro público para blindarem os envolvidos em esquemas de corrupção.

O Ministério Público tem a obrigação de investigar estes casos para que sejam devolvidos os recursos públicos dilapidados e apurados os crimes decorrentes dessa prática corrupta.

O STJ já decidiu que “A lei de improbidade administrativa aplica-se ao beneficiário direto do ato ímprobo, mormente em face do comprovado dano ao erário público. Inteligência do art. 3º da Lei de Improbidade Administrativa”. (REsp 1127143)

 Na Lei de Improbidade 8.429/92 constam os seguintes dispositivos:

Art. 3° As disposições desta lei são aplicáveis, no que couber àquele que, mesmo não sendo agente público, induza ou concorra para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficie sob qualquer forma direta ou indireta.

Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente:
......................
XII - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;

É o caso dos jornalistas denunciados na Rede Social (face book), que respondera pelos crimes, tendo a conseqüência da devolução do dinheiro que recebeu dos cofres da prefeitura de Paço do Lumiar para que estes recursos tenham a sua destinação certa em beneficio daquela população sofrida.

O que causa espécime o modo dissimulado como estas pessoas se apresentam no rádio arrotando moralidade, exigindo honestidade e distorcendo os fatos.

Quando questionados em razão de suas posturas, o ouvinte é imediatamente taxado de cretinos, analfabeto e outras desqualificações. Apostam na impunidade e na conivência das autoridades.

A população menos esclarecida é enganada exatamente nos atos de morde e assopra desses senhores. Simulam protestos em razão disto ou daquilo, mais na realidade é um teatro, tão logo surge o jabá eles se calam.

Nas palavras de Jesus, esta gente não passa de:

“Hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia”. (Mateus 23:27)

Nenhum comentário: