quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PAÇO DO LUMIAR É UM BURACO DE PROBLEMAS, DIZ PROFESSOR JOSEMAR, CANDIDATO DE OPOSIÇÃO

Há 20 anos na militância do município, o candidato tenta pela terceira vez se tornar o prefeito de Paço do Lumiar. 


"Paço do Lumiar é um buraco de problemas". É o que diz o candidato do PR a prefeito do município, Professor Josemar. Pela terceira vez ele tenta se eleger. Nesta quarta-feira, o político visitou os jornais O Imparcial/Aqui-MA, acompanhado de seu vice, Marconi Lopes (PSL), e falou de seus projetos.

Disse querer "trabalhar com a população" e defende que o município, hoje com pouco mais de 100 mil habitantes, "precisa de gestão". "Falta um gestor mostrar à população como tudo deve ser feito. É o que vamos fazer, vamos transformar Paço do Lumiar", prometeu o candidato.

Há 20 anos na militância do município, o candidato tenta pela terceira vez se tornar o prefeito de Paço do Lumiar. Nas eleições de 2008, ele ficou em segundo lugar com 28% (11.002 votos) contra 32% (12.792 votos) de Bia Venâncio, atual prefeita.

Quem se eleger em Paço terá pela frente um grande desafio: devolver autonomia mínima à saúde pública da cidade. Problemas antigos, como a precariedade dos postos de saúde e a dificuldade na marcação de consultas já perturbações rotineiras da população.

E a situação piorou na última terça-feira. A Policlínica do Maiobão, hospital particular conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), suspendeu todo o atendimento aos usuários por tempo indeterminado. Motivo: não recebe o repasse desde maio deste ano. Agora, o município não tem nenhuma clínica.

Transição

Caso seja eleito, Professor Josemar já sabe o que fazer até mesmo antes da posse. "Vamos pedir total transparência durante a transição, acompanhando todos os pagamentos e atitudes tomadas de outubro a janeiro, data da posse", comentou. Isso, segundo ele, servirá para "conhecer a estrutura" do município e agilizar a implementação dos projetos durante a gestão.

Em Paço, Professor Josemar disputa o comando da cidade com Giberto Aroso (PMDB), Núbia Dutra (PT), Almeida (PSDB), Morais Maninho (PP), Osmar Filho (PSTU).

Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário: