POPULAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR ACOMPANHOU ADIAMENTO DO JULGAMENTO DE BIA VENÂNCIO INDIGNADA
A população luminense compareceu em massa, no processo de julgamento da ocupante de cargo Bia Venâncio, com cartazes e panfletos pedindo que justiça seja feita em Paço do Lumiar, referente à maior esquema de corrupção que vive nosso município. O clima era de muita tensão horas antes em frente ao Fórum Tácito Caldas no Maiobão, muitas pessoas revoltadas com a situação que passa o município, começaram a proferir palavras de ordem, dizendo FORA BIA! FORA BIA! Para que a Justiça do Maranhão tome posicionamento de imediato em relação a Paço do Lumiar.
Porém minutos antes de começar o julgamento, o procurador do município entrou com uma petição, solicitando a transferência em função de tratamento de saúde que a ocupante de cargo irá se submeter em Teresina, de 4 a 9 deste mês.
De acordo com o pedido, Bia Venâncio fará cirurgia no joelho, no Hospital ProntoMed e na Clínica Santa Terezinha, ambos na capital piauiense.
Segundo o juiz, foram anexados à petição atestado médico e comprovante de passagens aéreas em nome da prefeita.
Na ação civil pública interposta pelo Ministério Público, Bia Venâncio seria acusada, entre outras irregularidades, de sancionar projetos de lei não votados pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Entre esses projetos há o que altera o Código Tributário do município, o que cria a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer de Paço do Lumiar e o que reestrutura a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município.
O juiz Marcelo Moraes Rego, que responde pela 1ª Vara de Paço do Lumiar, adiou para o dia 12, às 14h, audiência de instrução marcada para a manhã desta terça-feira, 5, e que trata de Ação Civil Pública contra atos de improbidade administrativa atribuídos à prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário