sexta-feira, 6 de maio de 2011

JUDICIÁRIO PERMANECE INERTE DIANTE DA CORRUPÇÃO ADMINISTRATIVA DENUNCIADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO EM PAÇO DO LUMIAR

Apesar das reiteradas denúncias de impropidade administrativa feitas pelo MP, a justiça permanece inerte em decidi-las. Das inumeras ações de improbidade administrativa que foram promovidas pelo MP, todas, aliás, pedindo, em carater liminar, o afastamento da prefeita Glorismar Rosa Venancio por extrema necessidade da instrução processual, conforme determina a lei, somente em duas delas a medida foi deferida pela juiza Jaqueline Reis Caracas, titular da 1° Vara de Paço do Lumiar, que afastou a prefeita do exercício do mandato, embora, em menos de dois dias, houvera retornado ao cargo por força de liminar concedida pela Desembargadora Nelma Sarney Costa, da 2° Câmara Civel do TJ.
As demais ações, com tantas outras gravidades nocivas  à sociedade luminense, vêm sendo desde o ano passado empurradas com a barriga, pois todos os juizes que substituiram a juiza titular - de licença maternidade e licença prêmio por mais de um ano - até agora nada decidiram, fazendo com que a população revoltada com os sucessivos atos de corrupção administrativa perpetrados pela prefeita Bia Venancio fosse para as ruas, procurasse o Presidente do TJ e o Corregedor da Justiça para que alguma coisa pudesse ser feita.
Até agora, ao que se sabe, nada aconteceu, exceto a substituição do Juiz e o recebimento de uma apelação, embora tanto o presidente do Tribunal e o Corregedor-Geral da Justiça tivessem oficiado aos juizes cobrando explicações.
" Não se aguenta mais tanta desgraça aqui no Paço", declarou revoltada uma moradora, " As autoridades não se importam com o que está acontecendo aqui no Paço, por que todas elas estão protegendo a prefeita Bia", disse revoltado outro morador prejudicado com o abandono e a robalheira ao erário público. " Aqui existe ladrão de toda ordem; roubam as verbas do FUNDEB, do FPM, da Saude, dos Convênio, enfim... roubam tudo" denunciou uma jovem senhora.
É preciso que o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto e o Corregedor-Geral da justiça, desembargador Antonio Guerreiro Junior, tomem uma urgente providência, com relação aos magistrado que hoje respondem pela 1° Vara da Comarca, no caso o Dr. Carlos Eduardo Coelho, pois o magistrado de outrora, Dr. André Bezerra Martins nada fez em defesa da sociedade luminense, ao contrário, sempre atendeu aos caprichos de Bia Venancio através dos seus pupilos que comandam os recursos públicos municipais.
È quase certo que as Associações irão ao CNJ denunciar a gravidade do fato em razão de omissão - que também é improbidade administrativa e crime - contra os juizes e dirigentes do a Tribunal maranhense, uma vez que a sociedade luminense não pode mais continuar sendo vitíma de uma das mais agressivas espoliações aos seus recursos financeiro, desviados, descaradamente, pela gestora municipal e seus assecla.

Ações que se acham em curso propostas pelo MP contra Glorismar rosa Venancio - a prefeita Bia venancio:

  1. Ação Civil de improbidade Administrativa n° 14892010
  2. Ação Civil de improbidade Administrativa n° 10762010
  3. Ação Civil Pública n° 8692010
  4. Ação Civil de Improbidade Administrativa n° 8552010
  5. Ação Civil Pública n° 6252010
  6. Ação Civil Pública n° 6242010
  7. Medida Cautelar n° 622009
  8. Ação Ordinária n° 942002
  9. Ação Civil de Improbidade Administrativa n° 11542010
  10. Procedimento Ordinário n° 1971999

Um comentário:

Maria do Carmo Feitosa disse...

Caro Marcelo Leal, se a justiça do Maranhão não afastrar imediatamente e definivamente a Bia Arôso Venâncio, o poder judiciário do Maranhão perderá a última gota de credibilidade que ainda lhe resta. Essa Bia, comete o maior assalto e as maiores aberrações à frente da prefeitura de Paço do Lumiar e não sofre nenhuma punição. Por que será? o que corre solto e a boca miúda no meio da população luminense, é que Bia só ainda não foi afastada ou cassada em definitivo, porque o dinheiro da população ela utiliza para comprar a setores da imprensa, todos os 11 vereadores, juizes e pasmem, até mesmo desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, estariam comendo na mão da Bia e do dinheiro do povo pobre de Paço do Lumiar. Se Tribunal de Justiça do Estado não mostrar o contrário, afastando em definitivo essa Bia, com que moral vai ficar esse nosso Tribunal? Então caro Marcelo, é preciso que algo seja feito imediatamente, antes que Bia termine de acabar com Paço do Lumiar e com a credibilidade do Poder Judiciário do Maranhão. Um abraço, querido Marcelo Leal. Sou uma fã do trabalho sério que você faz, através do seu blog.