quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeitura de Pinheiro vai entregar à população sete ônibus para o transporte escolar e seis abrigos de passageiros

A Prefeitura de Pinheiro na administração de José Arlindo vai  entregar oficialmente à população, na manhã da próxima segunda feira, dia 2, em carreata pelas ruas da cidade, sete ônibus para o transporte escolar que começam a operar nos próximos dias. Os veículos, entregues foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola, através de convênio do Governo Federal e a Prefeitura e beneficiarão os estudantes das escolas municipais.

Os veículos foram projetados e adaptados para trafegarem em estradas de chão, principalmente em locais de difícil acesso.

O Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural da rede municipal. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Algumas características dos ônibus entregues à população:

Pára-choques mais altos para enfrentar estradas irregulares; reboque na frente e atrás do veículo para servir de ponto de apoio; apoio de braço nas cadeiras do corredor e um dispositivo que impede a abertura da porta do ônibus quando ele estiver em movimento; porta com vão livre de 95 cm que permite a passagem de cadeira de rodas; pneus do tipo borrachudo; poltrona tipo sofá com 2 assentos, todos com cinto de segurança subabdominal; assento preferencial com cinto de 4 pontas; limitador de velocidade para 70 km/h; corredor central mais estreito para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos.

O prefeito Zé Arlindo está de parabéns com a entrega destes sete onibus de transporte escolar, também serão entregues à população os seis primeiros abrigos para passageiros na cidade.
A população agradece com alegria.

Prefeito José Arlindo, de Pinheiro, recebe comenda “Prefeito amigo da Juventude”


O prefeito de Pinheiro José Arlindo Silva Souza foi homenageado na manhã deste sábado, (26), em Timbira – MA, com a comenda “PREFEITO AMIGO DA JUVENTUDE” outorgada pelo CEJOVEM (Conselho Estadual da Juventude) e pelo FEJMA. Outros Prefeitos maranhenses também foram homenageados, entres eles os Prefeitos de Coroatá Luís Mendes Ferreira (Luís da Amovelar); de Pio XII, Raimundo Rodrigues Batalha; de Imperatriz, Sebastião Madeira; de Cururupu - José Francisco Pestana; de Morros - Francisca Silvana Alves; o Prefeito de Timbiras - Raimundo Nonato Pessoa e os Ex-prefeito de Imperatriz - Hildon Marques; de Coelho Neto - Magno Bacelar e São Luís - Tadeu Palácio.

O Fórum Estadual de Juventude de Timbiras (FEJMA) está sendo realizado desde ontem, 25 e vai atá amanhã, 27 (domingo), e segundo seus organizadores está é uma das melhores reuniões do Fejma já ocorridos de todos os tempos, não só pela estrutura montada pela Coordenação de Juventude do Município, mas também pela presença concisa da juventude organizada de todo os estado.

O Fórum tem como principais objetivos elencados em seu estatuto:

I- Ser um espaço de articulação das organizações e movimentos juvenis da sociedade civil organizada nas diversas áreas de políticas de juventude;
II-Garantir a troca de experiências ,aprendizados e ainda promover o intercâmbio de ações;
III- Fortalecer as organizações e movimentos juvenis de forma a unir forças para a transformação da atual realidade que se encontra a juventude Maranhense;

Este Fórum promove um anseio em cada jovem, uma esperança intrínseca a cada ser humano pela busca da paz social e do desenvolvimento sustentável de nosso país.Promove ainda um espaço de participação efetiva da juventude nas administrações publicas de seus municípios e do Estado,além do amadurecimento da juventude para assumir as funções publicas e, principalmente, a de ser social, nas busca de seus direitos e na responsabilidade de seus deveres.

Nenhum comentário: