As vítimas podem até ser diferentes, mas os problemas são basicamente os mesmos. Basta olhar para o ranking das empresas que mais receberam reclamações em 2011, feito pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), para ter certeza de que os nomes que aparecem são praticamente iguais aos da lista divulgada no ano passado.
Ainda que estejam entremeados obedecendo nova ordem — alguns subiram e outras desceram na lista — é possível perceber que foram poucas as mudanças na conduta das redes de varejo, empresas de telefonia e instituições bancárias.
Prova de que as grandes organizações continuam causando dor de cabeça aos clientes, que, depois da compra, muitas vezes precisam resolver o problema com os fornecedores.
Veja quais foram as mais citadas:
1- LG
2- Tim Celular
3- Ricardo Eletro
4- Americanas.com
5- Itau Card
6- Claro
7- Oi (Brasil Telecom Celular)
8- Casas Bahia
9- Ponto Frio
10- Fujioka
11- Net Brasília
12- Caixa Economica
13- Carrefour
14- Samsung
15- Extra
16- Banco do Brasil
17- Banco Santander
18- Banco IBI
19- Banco Panamericano
20- Star Móveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário