segunda-feira, 11 de maio de 2015

QUEM É O PROFESSOR LABIDI

Professor da Universidade Federal do Maranhão há mais de 20 anos, Sofiane Labidi nasceu em 28 de novembro de 1965, tendo hoje 49 anos de idade. Cidadão Maranhense e Ludovicense, de origem Tunisiana, Labidi é casado e pai de um casal de filhos maranhenses, de 15 e 10 anos. Suas principais qualidades são a sensibilidade, honestidade, lealdade, dedicação, coragem e ousadia. 
Formado na França, Labidi obteve o Doutorado em Ciência da Computação com ênfase em Inteligência Artificial, no Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automática - INRIA, um dos centros de pesquisa mais conceituados do Mundo. 

Veio ao Brasil a convite do Governo do Estado e da UFMA para participar da implantação do primeiro programa da Pós-Graduação do Maranhão, o mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica. Hoje este é um Programa consolidado, com um excelente conceito na CAPES. Membro fundador deste Programa, Labidi detém o recorde do Maranhão na formação de recursos humanos altamente qualificados, com mais de 70 mestres e doutores formados. E foi o orientador da primeira doutora formada na UFMA, o que o enche de orgulho!

Em 2008, Sofiane Labidi recebeu o título de Cidadão Maranhense pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e o Prêmio Mérito Timbira, maior comenda do Governo do Estado pelas relevantes contribuições à Ciência do Maranhão. Em agosto de 2012, recebeu o título de Cidadão Ludovicense, pela Câmara de Vereadores de São Luís e foi eleito membro-efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGMA.

Por que Votar no Professor Labidi

Há inúmeras razões para acreditar, confiar, e votar no Prof. Dr. Sofiane Labidi para Reitor da UFMA:

  1. Prof. Sofiane Labidi contempla todos os requisitos e o perfil necessário para assumir o cargo de Reitor e dirigir nossa querida universidade nos próximos quatro anos: maturidade, conhecimento, experiência, compromisso, networking nacional e internacional.
  2. Prof. Sofiane Labidi é muito preparado para assumir a Reitoria da UFMA e tem um Projeto inovador para alavancar nossa universidade e tirá-la da inércia.
  3. Prof. Sofiane Labidi é um Professor Pesquisador que muito contribuiu para a nossa Universidade. Basta observar, por exemplo, que ele é o Professor que mais formou mestres e doutores, não só na UFMA, como no Maranhão. São mais de 70 Mestres e Doutores.
  4. Prof. Sofiane Labidi, formou-se em um dos maiores centros de pesquisa do mundo com um Doutorado no INRIA (Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automática).
  5. Ele teve uma trajetória de sucesso ao ocupar vários cargos demonstrando grande capacidade de gestão, visão, coragem e eficiência em todas as pastas em que atuou, como, por exemplo, quando foi presidente do FAPEMA por 4 anos.
  6. Grande conhecedor da UFMA onde atua por mais de 20 anos, vivenciando seus problemas, sabendo de suas potencialidades, e aspirações de quem a faz: Professores, Alunos e Técnicos Administrativos, além das aspirações da sociedade Maranhense em geral.
  7. Prof. Sofiane Labidi conhece a gestão pública e tem visão estratégica.
  8. É uma pessoa carismática, homem de diálogo, simples, sensível aos problemas, firme em suas decisões, e preocupado com o desenvolvimento de nossa universidade e de nosso Estado.
  9. E, sobretudo, tem o melhor projeto para nossa universidade, onde apresenta propostas coerentes, inovadoras, e que vêm ao encontro das necessidades atuais de nossos alunos, professores, pesquisadores, funcionários e técnicos-administrativos.
  10. Prof. Sofiane Labidi apoia as ações contra a inclusão do HU na recém criada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). De fato, ao colocar a assistência em primeiro lugar (que é normalmente da responsabilidade do Governo Federal), o novo modelo proposto prejudica o conceito de hospital-escola e coloca em risco a formação de profissionais qualificados.
  11. Prof. Sofiane Labidi apoia o uso da tecnologia em sala de aula, o fortalecimento da EAD na instituição, e a revisão e reforma do Estatuto da Universidade (as normas que regem a UFMA encontram-se ultrapassadas).
  12. O Prof. Sofiane Labidi, em seu Manifesto, declara abertamente seu compromisso com você: Aluno, Técnico Ad ministrativo e Professor da UFMA, em ouvi-lo, respeitá-lo, atendendo a todas as suas demandas e reivindicações.

Candidato à Reitor da UFMA, Pleito 2015.
#SouMaisLabidi

JUNTOS PELA UFMA

E PELO MARANHÃO

Nenhum comentário: