quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PAI DO VEREADOR ANDRÉ COSTA PEDE DEMISSÃO DEPOIS DE ESCÂNDALO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

O Diretor Geral da Câmara de Vereador de São Luís, Antônio Luis Rodrigues Costa, o Cocóia, de besta não tem nada, pra muitos, entre os envolvidos, é o mais enrolado. Quando percebeu que a “bomba” iria estourar, tratou de pedir demissão do cargo, pensando ele, que assim, consiga escapar das acusações.

Segundo apurou o Blog, com participação de seu fiel escudeiro, Tesoureiro da Câmara Almir Valente, atuou junto com a ex-gerente do Bradesco Raimunda Célia no gerenciamento de todo o esquema financeiro que envolve empréstimos e agiotagem na Câmara de São Luís e o Banco do Bradesco.

Por mais de uma década, considerado o braço financeiro do Presidente da Câmara Isaías Pereirinha (PSL), Cocóia não economizava para estourar dinheiro, sabe-se lá a origem. Já até ensaiava pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

O homem começou patrocinar tudo quanto é tipo de evento, e arregimentar liderança na Ilha de São Luís e no interior, na tentativa de fazer dobradinha com Pereirinha, que até antes do escândalo vir à tona, era pré-candidato a Deputado Federal.

Quem conhece o cotidiano do Legislativo da Capital sabe que ninguém conseguia resolver nada sem o aval do agora ex-diretor Geral. Depois de colar em Pereirinha, Cocóia mudou de vida, seus bens faraônicos assustam qualquer deputado de três mandatos.

Carros impostados, apartamentos luxuosos, sítios como o CT Chácara Valente entre outros, fazem parte dos bens do agora “mega” empresário.

Vereador André Costa e o pai Cocóia durante patrocínio a evento do Dia das Mães
O homem não brinca em serviço, durante a eleição de 2012, “espocou” dinheiro na eleição do filho, André Luis Braga Costa e conseguiu eleger o jovem de apenas 24 anos como Vereador de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário: