Justiça de Campos determina que vereador assuma lugar de Rosinha, presidente da Câmara municipal, Nelson Nahim, assumirá cargo de prefeito interinamente.
Uma ordem da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes determinou que o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Nelson Nahim, assuma o lugar da prefeita cassada Rosinha Garotinho. A determinação partiu da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, que ordenou que o prefeito interino assuma em até 24 horas.
Rosinha Garotinho ainda afirmou que a decisão judicial tem valor maior que o ofício enviado pela Justiça para comunicar seu afastamento do cargo. E, segundo ela, isso dá margem para sua permanência.
Rosinha, o vice-prefeito Francisco Arthur de Souza Oliveira, o deputado federal Anthony Garotinho - marido de Rosinha -, e três radialistas foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. Todos estão inelegíveis, segundo a decisão de quarta-feira, e recorreram.
As repartições públicas de Campos funcionaram normalmente, apesar da iminente troca de comando. Dezenas de manifestantes estão acampados no pátio da prefeitura. Eles são partidários do grupo político da família Garotinho na cidade e foram convocados a resistir, segundo a prefeita e ex-governadora.
"Eu convoquei a população, aqueles que puderem pra estar resistindo junto comigo. Eu não vou aceitar de braços cruzados, estou indignada e quero demonstrar a minha indignação e vou permanecer aqui dentro da prefeitura”.
"A sentença vale mais do que o ofício. No ofício, que encaminha a sentença, diz que o presidente da Câmara tem que assumir o poder executivo, mas também não diz em que prazo. Então, eu sou prefeita".
Nenhum comentário:
Postar um comentário