Estranha-me o fato de que somente agora, depois de quase dois anos de gestão, o prefeito João Castelo (PSDB) resolva ser o porta-voz do processo de metropolização na Ilha de São Luís. Principalmente se considerarmos os holofotes que deram visibilidade, no início desta semana, ao anúncio oficial do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o Censo 2010, revelando o que todo mundo já sabia: que São Luís já possui mais de 1 milhão de habitantes, para ser mais preciso, 1.011. 943 pessoas.
Um outro agravante que chama atenção nessa questão sobre a metropolização, é o fato do prefeito Castelo começar a se exibir, em coletiva, coisa que ele não gosta de fazer. Talvez seria pelo fato de que a eleição municipal de 2012 já está batendo à porta e ele sabe que um bom número de promessas feitas durante a campanha de 2008 sequer saíram do papel, como é o caso do antigo Bom Preço, o Hospital de Referência na capital, o Programa do Leite e muitos outros projetos utópicos.
Bom, mas vale frisar o que disse o prefeito Castelo, ontem, em conversa com a imprensa. “Agora, vou tratar da metropolização da Ilha, sem gracinhas e brincadeiras. Vou convidar os prefeitos dos outros três municípios (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) para batermos essa questão a partir de janeiro”, disse ele.
Na oportunidade, o prefeito Castelo chegou a criticar as propostas de metropolização que incluíam, além dos municípios da Ilha, outras cidades fora desse território como Alcântara, Rosário e Bacabeira. “faremos a metropolização de forma correta, sem envolver outras cidades distantes da Ilha”, declarou o gestor municipal.
Fonte: Publicado em 01/12/2010 por blogdomariocarvalho

Nenhum comentário:
Postar um comentário