Na sessão de hoje (20/03), a Corte Eleitoral desaprovou as contas referentes ao exercício financeiro de 2010 da Comissão Provisória Estadual do Partido Social Democrata Cristão-PSDC.
Ao analisar as contas, a Coordenadoria de Controle Interno deste Regional - COCIN opinou pela sua desaprovação, tendo em vista que o partido, mesmo intimado, nada fez para sanar algumas irregularidades constatadas.
Segundo o relator do processo, Dr. Nelson Loureiro, dentre as inúmeras irregularidades apontadas pela COCIN, a ausência de documentos essenciais (relação das contas bancárias e respectivos extratos), bem como a falta de qualquer movimentação financeira, ainda que estimável em dinheiro, comprometeram a análise e a credibilidade das contas.
Ressaltou, ainda, o desinteresse do requerente em sanar as falhas verificadas, pois mesmo notificado a fazê-lo, manteve-se inerte.
Assim, os Membros da Corte, desaprovaram as contas do PSDC e suspenderam o repasse de novas quotas do Fundo Partidário pelo prazo 06 (seis) meses, seguindo o voto do Juiz relator e o parecer Ministerial.
TRE-MA divulgará lista dos 'fichas sujas'
O Tribunal Regional Eleitoral deve divulgar hoje (22) a lista com os 50 nomes de políticos que tiveram as contas de campanha de 2010 desaprovadas. De acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente pode ter registro deferido o candidato que apresentar a quitação eleitoral.
Além dessa divulgação, o TRE inicia a preparação para o processo eleitoral deste ano. Ontem, o tribunal deu início ao projeto Voto Jovem na Escola 2012 no Colégio Cintra, no Anil, e prepara encontro com juízes eleitorais.
A desembargadora Anildes Cruz, presidente do TRE-MA, divulga hoje à tarde a relação com 50 nomes dos candidatos que concorreram na eleição de 2010 e que tiveram as contas de campanhas reprovadas pela Corte Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário