segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PAÇO DO LUMIAR: O JOGO SUJO PARA A PERMANÊNCIA DA PIOR PREFEITA DO BRASIL

Entenda como tudo começou e aonde termina a sujeira política em Paço do Lumiar:
Por: Edgar Ribeiro
O BEM: 
A FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR.
Ainda na gestão de Gilberto Aroso, em 2008 as lideranças de Paço do Lumiar avaliaram que o município estava ao longo dos anos parado no tempo, fazendo sofrer a sua população, precisava se desenvolver, precisava ser conquistada a confiança dos cidadãos luminenses, precisava-se de alguém que tivesse compromisso com a cidade.

Entorno desse propósito reuniu-se 9 partidos (PHS, PC do B, PT do B, PPS, PSB, PCB, PT, PRTB e PMN) para discutirem novos rumos para Paço do Lumiar.

Esses partidos discutiram os projetos para Paço do Lumiar e indicaram o nome de Raimundo Filho (PHS) para conduzir o projeto da frente de um governo municipal participativo. Entendiam essas lideranças que só assim o município poderia sair do caos que já se encontrava naquela época.

Essa decisão da Frente de Libertação de Paço do Limiar, foi enviada ao então Governador Jackson Lago (PDT).

Jackson Lago elogiou a iniciativa da frente de Paço do Lumiar, mas disse que precisava honrar um compromisso acertado com Bia Venâncio e pediu apoio da frente para incluir ela no projeto deles.

Para o Governador foi colocado a dificuldade de compor com Bia devido ao passado ruim dela que tentou matar Mábenes. O Governador amenizou a situação dizendo que agora ela era outra pessoa, que havia se convertido e que com certeza cumpriria o projeto traçado para desenvolver o Município de Paço do Lumiar.

Tudo bem! A Bia passou então a fazer parte do Projeto da Frente de Libertação de Paço do Lumiar na cabeça da chapa, tendo Raimundo Filho como vice-Prefeito.

Bia Venâncio Firmou os seguintes compromissos com a frente:
 - Se eleita, acamparia os processos de mudanças apresentados pelas 9 lideranças partidárias;
 - Amadeu Aroso não participaria do Governo, devido a sua gestão desastrosa à frente da prefeitura.

O MAU: 
BIA FOI ELEITA E O QUE ACONTECEU LOGO DEPOIS?
Criaram cobra, depois de eleita, Bia Venâncio fez o seguinte:

I – Não compartilhou o secretariado conforme compromisso com a frente de libertação de Paço do Lumiar, fez do jeito dela;

II – Fez isolamento das lideranças políticas, não permitindo a participação no governo, nem a implantação das mudanças necessárias para alavancar o município;

III – Nomeou Amadeu Aroso secretario, quebrando compromisso acertado com os partidos.

Essas atitudes de Bia Venâncio fizeram com que todos os aliados da prefeita se afastassem dela.

A FORMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESTINADA A PROMOVER O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR, CAPITANEADA PELA SENHORA GLORISMAR ROSA VENÂNCIO" (Classificação dada na sentença da juiz de Paço do Lumiar).

Livre daqueles que queria o desenvolvimento de Paço do Lumiar, Bia Venâncio começa em família a desviar recursos da prefeitura e vai expandindo os esquemas em todas as secretarias sob controle de Thiago Aroso e Amadeu Aroso, Pai e filho bem articulados.

O negócio (os desvios) estava ficando muito grande e o Ministério Público já desconfiava, era hora de procurarem proteção e expandir a corrupção.

DE ONDE VEIO A PROTEÇÃO DA BIA VENÂNCIO E DE SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?
Como é no Maranhão, a prefeita não teve dificuldades de se proteger. Só não contava com a seriedade da Promotoria de Paço do Lumiar e da juíza da comarca, que afastaram a prefeita 3 vezes do cargo, mas sem sucesso, Bia se acercou de alguns poderes desonestos:
NA CÂMARA DE VEREADORES Através do Presidente Alderico Campos comprou os Vereadores distribuindo cargos na prefeitura, dividindo cotas para cada vereador, que em retribuição não fiscalizariam os atos da prefeita. O que foi cumprido, os Eleitores pediram a apuração o que não foi atendido.


NA FAMÍLIA SARNEY – Sarney Filho (Dep. Federal), Nelma Sarney (Desembargadora) e Edilázio Junior (Dep. Estadual) são acionados ao sinal de menor perigo de afastamento da Bia. Essa obrigação dos Sarney advém das eleições de 2010, onde Bia Venâncio gastou muito dinheiro nas campanhas de Sarney Filho e de Edilázio Junior, que é genro de Nelma Sarney, que por sua vez concedeu liminar para manter Bia no Carga e é braço forte da prefeita no TJMA, inclusive responde processo no CNJ por isto (Processo no CNJ: 0004727-46.2011.2.00.0000), envolvendo também a Desembargadora Raimunda Bezerra (Processo no CNJ: 0000003-62.2012.2.00.0000).

Com isto, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem sido desacreditado perante a opinião pública e não dá mais para tapar o sol com a peneira.

NO CONTROLE DA IMPRENSA – Com parte dos recursos desviados da prefeitura Bia e sua organização criminosa, passaram a pagar propinas para jornalecos e radialecos para se blindar da manifestação da população nos meios de comunicação. O blog obteve a lista dos ditos cujos e os denunciou ( O DOCUMENTO (Pag.1Pag.2Pag.3Pag.4). ).

E AGORA?
Agora a organização começa tramar uns contra os outros, é cobra engolindo cobra.

Temos três grupos do mau se digladiando pelas tetas da já quase falida prefeitura de Paço do Lumiar:

O GRUPO DE ALDERICO – Liderado pelo vereador Aderico Campos planejou matar dois coelhos com uma cajadada só:

1ª TRAMA DE ALDERICO: Afastar Bia Venâncio pelas denúncia de corrupção já protocoladas na Câmara e em seguida afastar o vice Raimundo Filho por ter pago débito de Bia, assumindo como prefeito Alderico Campos.

O QUE FEZ BIA PARA SE LIVRAR DESTA TRAMA?
Fez o seguinte:
Como Alderico estava encrencado por ter sacado mais de 700 mil reais da prefeitura e havia uma ordem de devolução do dinheiro pelo STF, bia livrou Alderico da encrenca convencendo a sua amiga Nelma Sarney a homologar um acordo entre ela (Bia) e Alderico sobre a devolução do dinheiro. O que foi feito e o Alderico se sossegou por algum tempo. Se fez até de aliado da prefeita. Veja a homologação de Nelma Sarney nos autos do processo nº 0075392010 em 11/11/2011:

“Vistos, etc. Compulsando os autos, verifico que consta às fls. 233/234, a realização de acordo entre os litigantes, com o objetivo de por fim a presente discussão judicial. Destarte, tratando-se de direitos disponíveis, nada obsta que as partes possam transigir, e havendo regularidade em tal ato jurídico processual, deve ser homologado para que venha a surtir todos os seus efeitos, nos termos que dispõe o art. 269, inciso III, do Código de Processo Civil. Acerca do pedido de restituição dos valores depositados em juízo pelo agravante e diante dos termos do acordo firmado entre as partes, entendo que deve ser restituído integralmente e de forma imediata o valor existente em conta judicial nº 4.000.127.059.980, Agência nº 4863-1, do Banco do Brasil”.

2ª TRAMA DE ALDERICO: Vendo que os dias de BIA estão contados à frente da prefeitura por causa de processos judiciais, Alderico Campos e seu grupo tramaram cassar o vice-prefeito Raimundo Filho para assim que saísse uma decisão judicial, Alderico assumiria como prefeito por ser presidente da Câmara de Vereadores e acabava de liquidar com Bia.


O GRUPO DE BIA VENÂNCIO (composto basicamente por Bia, Thiago e Amadeu Aroso, mais “esperto”) – O grupo de Bia enxerga o presidente da Câmara Alderico Campos como um traidor da ORCRIM e vão à forra. A idéia é fazer Alderico pagar na mesma moeda.
1ª TRAMA DE BIA, THIAGO E AMADEU:
O trio está pressionando os vereadores aliados para exigirem a cassação de Junior do Mojó para Thiago Assumir o Cargo de Vereador. Thiago no cargo de vereador articularia o afastamento de Alderico Campos pelas muitas irregularidades que este praticou como presidente e assumiria sua vaga como presidente da casa para garantir a proteção política da sua mãe Bia.

2ª TRAMA DE BIA, THIAGO E AMADEU:
Caso Bia seja afastada pela justiça, Thiago já na presidência da Câmara tentaria como Alderico tentou, afastar o vice-prefeito Raimundo Filho, assumindo Thiago a prefeitura, onde garantiria a eleição de sua mãe e dos vereadores que quisesse em acordo fechado com Sarney Filho e Edilázio Junior, que indicariam Adriano Sarney como vice de Bia.

O GRUPO DA FAMÍLIA SARNEY
Esse grupo é mutante e difícil de se avaliar. É parecido com o vírus da AIDS que se divide para destruir a resistência do organismo.
Esse grupo tem o seguinte lema: “dividir para conquistar”.
No caso de Paço do Lumiar tem ramificações do grupo apoiando todos os pré-candidatos.

Aqui pelos fatos já apurados, analisemos o GRUPO DE SARNEY FILHO, que é um subgrupo do grupo da família Sarney, sob o comando do Senador José Sarney. Vamos à análise:

O GRUPO DE SARNEY FILHO
A prefeita de Paço do Lumiar e seu grupo não têm cerimônia de dizer que o seu protetor é o Dep. Sarney Filho. É Sarney Filho pra lá, é Sarney Filho pra cá.

Aproveitando o entretimento de Bia com bajulações, Sarney Filho também prepara sua trama, orientado pelo guru da família, o senador Sarney:

1ª TRAMA DE SARNEY FILHO:
Emplacar seu filho Adriano Sarney como vice de Bia e ir pra dentro da campanha carregando os dois para ver se cola. Se colar e os dois forem eleitos, Sarney Filho pões em ação o seu segundo golpe:

2ª TRAMA DE SARNEY FILHO:
Com a força do Pai senador, da irmã governadora e da influência que detém no poder judiciário do Maranhão, Sarney filho providenciaria a cassação de bia em dois tempos para assumir seu filho Adriano Sarney.

Reiniciando assim um novo ciclo de corrupção em Paço do Lumiar, pois o rapaz, apesar de tenra idade já foi manchete na grande imprensa por se envolver num esquema de empréstimos consignados em Brasília através da empresaSARCRIS, que não existe nos endereços que declara nos documentos oficiais.

Se esse rapaz já tem essa predisposição e está andando junto com a ORCRIM de Paço do Lumiar, logo, logo ele se tornará um mestre.

Encerro com o dito popular:
Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és!”.

Nenhum comentário: