Da esquerda para a direita: Mauro Jorge Garcia, José Ribamar Maciel e Ribamar do Alternativo pioneiro do transporte alternativo de Paço do Lumiar, na luta pela criação da primeira Cooperativa de Transporte Alternativo da área do Itaqui-Bacanga |
Vários trabalhadores estão articulando a criação da primeira Cooperativa de Transporte Alternativo da área Itaqui-Bacanga.
O objetivo é lutar pela instituição, via lei municipal, desse tipo de transporte em São Luis para atender a milhares de moradores dessa importante região da capital, que hoje encontram-se refém do péssimo e reduzido serviço de transporte público que atua na área, historicamente monopolizado pela empresa Taguatur.
Os coordenadores do movimento estão mobilizando as entidades populares, além da classe política no âmbito da Câmara Municipal de São Luis e da Assembleia Legislativa. Vários vereadores, inclusive, já se colocaram à disposição da luta da população que api
Segundo José Ribamar Rocha, conhecido também como Ribamar do Alternativo, pela sua participação histórica em prol dos transportes alternativos no Maranhão e em especial em Paço do Lumiar, acredita que o poder público municipal ficará sensível à necessidade da população de possuir mais opções de transporte público.
“Estamos confiantes de que a Cooperativa de Transporte Alternativo atuará na área do Itaqui-Bacanga para cumprir de forma eficiente o seu papel que é oferecer mais opções de deslocamento à população dessa região da cidade. Queremos contar com o apoio da Câmara dos Vereadores para aprovar a lei autorizando a prestação dos serviço de transporte alternativo, além de contar com a sensibilidade do prefeito João Castelo em relação a essa necessidade do povo que reside na área do Itaqui-Bacanga,”, disse.
Nesta sexta-feira (16), haverá mais uma reunião dos coordenadores do movimento para discutir a formação da diretoria da primeira Cooperativa de Transporte da Área do Itaqui-Bacanga.
Fonte: Robert Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário