Fonte: Portal Vemelho
O PSDB levou ao ar nesta quinta-feira (3) sua propaganda partidária do primeiro semestre de 2011. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será a principal figura do partido no programa, que vai ao ar no rádio e na televisão na noite de hoje.
Na propaganda, FHC apareceu em uma espécie de arena, de onde responderá a perguntas feitas por uma plateia.
O ex-governador de SP, José Serra, e o senador Aécio Neves — que travam disputas internas por mais espaço e controle da legenda — não deverão fazer parte do programa tucano.
Na semana passada, aliados de Aécio e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, endossaram uma operação que fecha as portas do comando do PSDB para Serra. A oposição a Serra ficou evidente depois da elaboração de um abaixo-assinado, subscrito por deputados da legenda, que pede que Sérgio Guerra seja reconduzido à presidência do partido.
Derrotado nas urnas em outubro do ano passado, Serra cogitava pleitear o cargo para manter visibilidade política.
Os tucanos tiveram dificuldade de chegar a um consenso em torno do tom das críticas do programa em relação ao governo federal e discutiram a possibilidade de adiar o filme.
Serra defendia um programa mais crítico à gestão da presidente Dilma Rousseff e sem a utilização de depoimentos de lideranças tucanas.
Novamente derrotado, venceu a tese dos marqueteiros do partido de propagar o legado da era FHC e fazer um balanço eleitoral de como a legenda se saiu nos estados depois da campanha de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário